6 USOS DO ALVEJANTE QUE (TALVEZ) VOCÊ NÃO CONHECIA


Muitas vezes visto mal por que considerado como excessivamente agressivo devido

à sua composição química, o alvejante não só é útil para tornar a roupa branca, mas também demonstra uma grande capacidade de desinfetar a geladeira, as superfícies do banheiro e de muitos outros móveis da casa.

Vale a pena, portanto, conhecer todas as possíveis utilizações do alvejante, lembrando que antes de usá-lo é sempre bem usar as luvas de proteção – e uma máscara -; além disso, após a conclusão da limpeza feita com este forte detergente, você deveria lavar as mãos ou outras partes do corpo que poderiam ter entrado em contato com o alvejante.

1. O alvejante pode ser usado para remover o excesso de argamassa no banheiro, por exemplo perto da banheira: basta diluir um pouco de alvejante em uma bacia de água para obter resultados fantásticos em poucos minutos.

2. O alvejante também pode ser usado para desinfetar o banheiro e a escova do vaso sanitário: além de ter uma propriedade branqueante, de fato, este produto também é um desinfetante perfeito.

3. Quem usa frequentemente as escovas e os pentes pode limpá-las usando o alvejante. O mesmo vale também para os rolinhos para cabelo: tudo que você precisa fazer é colocá-los de molho em uma solução de água morna e alvejante.

4. Se você tem a necessidade de branquear os azulejos do banheiro, não há solução melhor que o alvejante: simplesmente derrame-o sobre a área a ser tratada, e nem precisa lavar. Alternativamente, você também pode usar o bicarbonato de sódio.

5. O alvejante é também um dos melhores produtos para combater o aparecimento do mofo: contra os pontos negros e as manchas de mofo que se formaram no banheiro, na cozinha ou outros quartos da casa é suficiente esfregar um pouco de alvejante para obter resultados quase milagrosos. Depois do tratamento, é melhor ventilar os ambientes.

6. Em conclusão, o alvejante não só é útil no banheiro, mas também no resto do apartamento: na cozinha, por exemplo, é ótimo para a limpeza da geladeira, porque é capaz de higienizar, remover manchas e eliminar os maus cheiros ao mesmo tempo. Já que se trata de limpar as superfícies que estarão em contato com os alimentos, é essencial que o alvejante seja diluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...